
Parece que não é só em Portugal que "fervilham" ideias de desportivos capazes de fazer frente aos "puro-sangue" de marcas conceituadas. Agora, chega-nos da Tailândia os esboços de um novo super-desportivo desenvolvido pela Cobra International, com o curioso nome de Galmer Arbitrage GT.
De aparência sinistra e simultaneamente espectacular, o Galmer Arbitrage GT será equipado com um motor V8 de 7 litros de capacidade oriundo da Chevrolet, debitando 505 cavalos, mas segundo os responsáveis do projecto, com potencial para chegar aos 800 cavalos de potência. A potência é transmitida às rodas traseiras através de uma caixa manual de 6 velocidades, enquanto que a carroçaria em fibra de carbono, antevê um baixo peso e consequentemente, elevadas performances. Inicialmente, a escolha tinha recaído no motor 3,2 V6 Turbo do Grupo Volkswagen, equipado com caixa de velocidades DSG. No entanto nem o Grupo Volkswagen nem os potenciais compradores do Arbitrage GT se mostraram receptivos pelo que esta solução foi posta de parte.
Em Agosto do próximo ano, estarão prontos 4 protótipos para o início dos testes de estrada e pista, com estes últimos a terem lugar em Sepang (Circuito Internacional da Malásia). A sua apresentação ao público terá lugar no SEMA 2007 em Las Vegas no final do ano.
A previsão inicial aponta para uma produção de 350 unidades, 250 destas destinadas ao mercado Norte-Americano, com os primeiros exemplares a serem entregues no início de 2008.
De aparência sinistra e simultaneamente espectacular, o Galmer Arbitrage GT será equipado com um motor V8 de 7 litros de capacidade oriundo da Chevrolet, debitando 505 cavalos, mas segundo os responsáveis do projecto, com potencial para chegar aos 800 cavalos de potência. A potência é transmitida às rodas traseiras através de uma caixa manual de 6 velocidades, enquanto que a carroçaria em fibra de carbono, antevê um baixo peso e consequentemente, elevadas performances. Inicialmente, a escolha tinha recaído no motor 3,2 V6 Turbo do Grupo Volkswagen, equipado com caixa de velocidades DSG. No entanto nem o Grupo Volkswagen nem os potenciais compradores do Arbitrage GT se mostraram receptivos pelo que esta solução foi posta de parte.
Em Agosto do próximo ano, estarão prontos 4 protótipos para o início dos testes de estrada e pista, com estes últimos a terem lugar em Sepang (Circuito Internacional da Malásia). A sua apresentação ao público terá lugar no SEMA 2007 em Las Vegas no final do ano.
A previsão inicial aponta para uma produção de 350 unidades, 250 destas destinadas ao mercado Norte-Americano, com os primeiros exemplares a serem entregues no início de 2008.

Site oficial: www.arbitragecars.com
Sem comentários:
Enviar um comentário