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Os técnicos da Renault passaram-se e transformaram o pacato Renault Clio num autêntico colosso do asfalto. Um motor de 230 cv e um visual de super-herói Marvel prometem fazer as delícias dos amantes do automóvel como uma fonte de inesgotável prazer e de pretexto para descargas de adrenalina.
O motor V6 de 230 cv às 6000 rpm. Para aumentar a potência e o binário deste bloco, os engenheiros da Renault Sport e os seus parceiros de desenvolvimento a TWR, introduziram modificações ao nível da admissão de pistões e da injecção, o que resulta num motor agradavelmente suave e progressivo - um coração de sprinter, competente nas acelerações e recuperações com (6,4 s dos 0 aos 100 km/h) e a dar para pisar o acelerador até à velocidade máxima de 235 km/h.
Mais rápido do que a própria sombra No conjunto a combinação chassis/motor resulta num comportamento moderadamente equilibrado e neutro, ( apesar da tendência para alargar a trajectória nas curvas ´a fundo´, o que acaba por ser penalizante), características que ajudam a domesticar os cavalos do motor, admitindo uma condução mais fácil do que a aparência agressiva do Clio V6 faria prever, e contrariando aquela ideia - O quê? um Clio com 230 cv, isso deve ser inguiável.
Mais largo e mais baixo do que um Clio normal, o Sport V6 senta-se sobre pneus Michelin Pilot Sport de 205/50 à frente e de 235/45 atrás, montados sobre jantes de 17'' em liga leve. As rodas foram deslocadas para os extremos dos quatro cantos do veículo, resguardadas por umas imponentes cavas, o que potencia um comportamento mais equilibrado em altas prestações.
Exteriormente, destaca-se o largo spoiler dianteiro, associado ao deflector do portão traseiro que melhoram a aderência. O pára-choques é amplo e aberto por forma a refrigerar o radiador, função reforçada com as entradas de ar laterais.
O resto, é adrenalina a rodas e um pouco de juízo, para não perder a cabeça com um carrinho de corrida para a estrada.
O preço é o melhor travão do Clio V6, a rondar os 10 mil contos, só mesmo para aficcionados com uma choruda conta bancária.
O motor V6 de 230 cv às 6000 rpm. Para aumentar a potência e o binário deste bloco, os engenheiros da Renault Sport e os seus parceiros de desenvolvimento a TWR, introduziram modificações ao nível da admissão de pistões e da injecção, o que resulta num motor agradavelmente suave e progressivo - um coração de sprinter, competente nas acelerações e recuperações com (6,4 s dos 0 aos 100 km/h) e a dar para pisar o acelerador até à velocidade máxima de 235 km/h.
Mais rápido do que a própria sombra No conjunto a combinação chassis/motor resulta num comportamento moderadamente equilibrado e neutro, ( apesar da tendência para alargar a trajectória nas curvas ´a fundo´, o que acaba por ser penalizante), características que ajudam a domesticar os cavalos do motor, admitindo uma condução mais fácil do que a aparência agressiva do Clio V6 faria prever, e contrariando aquela ideia - O quê? um Clio com 230 cv, isso deve ser inguiável.
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Mais largo e mais baixo do que um Clio normal, o Sport V6 senta-se sobre pneus Michelin Pilot Sport de 205/50 à frente e de 235/45 atrás, montados sobre jantes de 17'' em liga leve. As rodas foram deslocadas para os extremos dos quatro cantos do veículo, resguardadas por umas imponentes cavas, o que potencia um comportamento mais equilibrado em altas prestações.
Exteriormente, destaca-se o largo spoiler dianteiro, associado ao deflector do portão traseiro que melhoram a aderência. O pára-choques é amplo e aberto por forma a refrigerar o radiador, função reforçada com as entradas de ar laterais.
O resto, é adrenalina a rodas e um pouco de juízo, para não perder a cabeça com um carrinho de corrida para a estrada.
O preço é o melhor travão do Clio V6, a rondar os 10 mil contos, só mesmo para aficcionados com uma choruda conta bancária.
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