Como ardeu o Mazda Furai concept car

O concept car da Mazda chamado de Furai, é talvez o mais belo e melhor concept car alguma vez criado pela Mazda, conforme se pode comprovar pelas fotos.

Com uma carroçaria totalmente em carbono, motor Rotary, semelhante ao do RX-7, ou seja, um verdadeiro carro de corrida.

De acordo com o Top Gear, o carro estava a deitar chamas provenientes do escape enquanto eles o estavam testar - perfeitamente normal.

Queriam capturar algumas fotos das chamas, por isso começaram a segui-lo na pista com outro carro para o fotografarem.

No entanto, durante esse tempo, eles repararam que haviam chamas a sair do compartimento do motor. O carro onde seguia outro piloto e um fotografo parou ao lado do Furai para avisar o condutor,
indo de seguida para o final da pista para alertar o resto da equipa do fogo

Com a força do vento e o fogo a espalhar-se rapidamente para a frente do carro, envolvendo-o em chamas. Quando a equipe de bombeiros chegou, ainda tentaram apagar o fogo, mas nesta altura já era demasiado tarde. O Furai foi irremediavelmente destruído.

Um bombeiro, numa tentativa de salvar qualquer coisa do carro, arrancou uma porta, de modo a puder apagar o fogo no interior do carro.

Este incidente demorou cerca de oito minutos. Convém frisar que aquele era o único Furai existente, tendo agora desaparecido.
 A Mazda levou os restos mortais do Furai para o seu estúdio de Design Avançado na Califórnia, embora o seu paredeiro seja totalmente desconhecido.
Só se pode esperar que a Mazda construa outro Furai.









Sem comentários:

Enviar um comentário