Alfa Romeu Brera




A pedido de várias famílias, cá está o Brera. Quando foi apresentado como protótipo há 3 anos atrás, ficou no ar a questão se seria apenas mais um concept, ou se passaria à realidade com um modelo comprável. E mesmo se chegasse ao público, até que ponto a Alfa seria capaz de manter aquele design. E parece que a Alfa conseguiu. As única coisas que foram alteradas foram as portas que no concept abriam para cima e neste abrem da forma convencional, e as ópticas frontais que agora usam os 3 circulos individuais, já usados no 159. Aliás, este poderia muito bem ser chamado de 159 Coupe já que usa a mesma plataforma, mas optaram por um nome diferente. Sendo um Coupe na configuração 2+2, os lugares traseiros mostram-se quase impossíveis de usar, mesmo para uma criança. Isto porque a distância entre eixos foi reduzida em 17.5cm em relação ao 159. No entanto a mala é generosa, com uns 300 litros de capacidade ou 600 litros se dobrarmos os bancos traseiros que para quase nada servem. O resto do interior é idêntico ao já encontrado no 159.Mas passemos ao motor. Existem três opções, duas a gasolina e uma a gasóleo. A gasolina temos o muito apetecível 3.2l JTS V6 Q4 de 260 cavalos. Sendo o único modelo com tracção integral, é o indicado para todo o tipo de situações, e é um sistema algo avançado que é capaz de atribuir diferentes potências a cada eixo. Depois temos, ainda a gasolina mas com tracção frontal, o 2.2l JTS com 185 cavalos. A gasóleo a única opção é o 2.4l JTDm de 5 cilindros que produz 200 cavalos. Todos têm caixa de 6 velocidades. Está a ser reportado por essa net fora que este é o Alfa com melhor condução de sempre, com tudo no sitio. Aderência, direcção informativa, potência e uma banda sonora de luxo. Isto claro, se se optar pelo V6, que tem tanto de bom como de gastador, quase sendo possível ver o ponteiro da gasolina a descer quando em altas rotações...

Sem comentários:

Enviar um comentário