Audi Q5





A Audi chama-o de “Cross Coupe Quattro Concept” mas o seu nome real é muito mais pequeno: Q5. O protótipo, que acaba de ser revelado pela marca no Salão de Xangai, na China, é o primeiro crossover. A equipa de design optou por ir buscar influências no Q7, no novíssimo A5 e também no conceito Shooting Brake. O resultado é um carro robusto, com a traseira pronunciada e um perfil muito, muito exclusivo. Provavelmente, um detalhe apenas visto no conceito, as rodas são “exageradas” jantes de 20 polegadas. O motor do Cross Coupe é um quatro cilindros em linha de 204 cv e cerca de 40 kgfm de torque, já com a tecnologia BlueTec, de diesel mais econômico e menos poluente. Suas medidas são: 4,38 m de comprimento, 1,60 m de altura e 1,82 m de largura, bem generosas para um crossover compacto. A tração Quattro utiliza a embreagem Haldex, que distribui a força do motor em cada roda, de acordo com a necessidade. A transmissão é a S-Tronic, de duas embreagens e considerada uma das melhores do mundo. Como novidade, o futuro “Q5” é equipado com travões de cerâmica, mais eficientes em todas as situações. Em setembro, a Audi mostrará o modelo já como Q5 no Salão de Frankfurt e a produção iniciada para vendas até o fim do ano na Europa.

Sem comentários:

Enviar um comentário