Audi TT clubsport Quattro





Numa demonstração de um cada vez maior cariz desportivo, exemplo do novo R8, mas também de criatividade e imaginação, a Audi anunciou a apresentação do Audi TT clubsport Quattro no Wörthersee Tour, um evento a decorrer estes dias na Áustria.
O Audi TT clubsport Quattro é um concept car com base no TT, ao qual lhe foram retirados os pilares deixando-o aberto como os speedster's puristas do passado ou como o mais recente Spider da Renault. Sem os pilares desapareceu o pára-brisas, substituído por um deflector de ar em material transparente, o espelho retrovisor interior, além da capota. A dianteira é dominada por uma enorme grelha em alumínio, que aparece sem os anéis do construtor, transpostos para o capot à semelhança do que acontece no desportivo R8. Este veículo de emoções fortes, destaca-se ainda pela ausência dos puxadores das portas, substituídos por um comando remoto para a abertura das portas e jantes de liga leve de 20 polegadas o que levou ao alargamento dos guarda-lamas, aumentando ainda mais o apelo visual deste concept.
No interior, o seu carácter desportivo é evidenciado nos bancos desportivos, com cintos de competição, aplicações em alumínio e detalhes em cor de laranja. Debaixo do capot encontramos o motor TFSi de 2 litros, presente no Audi S3, mas com a potência aumentada dos 260 cavalos para uns expressivos 300 cavalos de potência, transmitidos às 4 rodas por intermédio de uma caixa automática e sequencial S-Tronic. Pela primeira vez no TT, os travões em cerâmica estão presentes, ainda que apenas neste concept. Embora se trate de um automóvel purista, a Audi está a considerar lançar uma série limitada deste veículo.

Sem comentários:

Enviar um comentário