Dodge Viper SRT




Agora com 600 CV o Viper está ainda mais venenoso.
Com a ajuda dos especialistas da McLaren, os engenheiros da SRT (Street Racing Technologies) meteram “mãos à obra” quando a Dodge fixou os objectivos subjacentes à reformulação do Viper: aumentar a potência e a eficácia em todos os domínios que realmente contam num super-desportivo.Na carroçaria destaca-se a nova forma do tejadilho, que assim garante mais espaço no interior. O passo seguinte passou por uma profunda revisão do motor, a começar pelo ligeiro aumento da cilindrada, que passou de 8,3 para 8,4 litros. Em paralelo, o enorme V10 recebeu novas cabeças, um novo sistema de admissão variável e uma nova gestão electrónica. Todas as peças móveis foram igualmente revistas para suportar o aumento do regime máximo das 5600 rpm para as 6100 rpm, sendo também explicado por aí o acréscimo de potência de 510 para 600 CV. O binário máximo passa de 725 para 760 Nm.
Mais desportivoParecia impossível mas aconteceu: o Viper tornou-se ainda mais venenoso. Mas ainda assim, a Dodge não se preocupou, apenas, em melhorar a ficha técnica e garante que todas as capacidades foram melhoradas. Desde logo a transmissão, que continua a processar-se exclusivamente às rodas traseiras, mas passa a contar com o precioso auxílio de uma embraiagem com dois pequenos discos que não só resiste melhor ao impressionante torque como (segundo a Dodge) requer menos músculo por parte do condutor. Também a caixa de seis velocidades manual foi melhorada e, para uma utilização ainda mais desportiva, o Viper passa a contar com um diferencial auto-blocante viscoso, mais rápido e mais suave que melhora a tracção. Revista foi, ainda, a suspensão e o sistema de travagem, agora mais potente. A segurança foi também incrementada, bem como o conforto. Disponível com carroçaria aberta ou fechada, o novo Viper é lançado nos Estados Unidos da América no próximo Verão, contando com uma palete alargada de cores para a carroçaria.

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