
Continuam as especulações em torno de uma possível motorização diesel para o Audi R8. Agora, a publicação Car and Driver, citando um blog Alemão, debruçou-se sobre as motorizações diesel possíveis para dar um fôlego "diesel" no desportivo da marca dos quatro anéis. Entre os eleitos, a publicação fala do provável 4,2 TDi com 326 cavalos e 650 Nm, o "pouco" interessante V6 TDi de 3 litros com 233 cavalos e 500 Nm de binário e um muito improvável V12 biturbo, baseado no utilizado no R10 que vai defrontar o V12 HDi da Peugeot nas 24 Horas de Le Mans. Este último, terá poucas possibilidades, devido a custos e na elevada complexidade técnica para a sua transição para um veículo de série.
Ausente da lista, está o V10 de 5 litros do Touareg e Phaeton, que como se sabe não cai nas boas graças dos técnicos da Audi, pela sua tecnologia ultrapassada, embora as prestações estejam acima da média, ainda que inferiores ao V8 de 4.2 litros.
Se os rumores lançados pela Car and Driver estiverem correctos, o R8 TDi chegará ao mercado em 2009, marcando uma nova era na historia automóvel.
Ausente da lista, está o V10 de 5 litros do Touareg e Phaeton, que como se sabe não cai nas boas graças dos técnicos da Audi, pela sua tecnologia ultrapassada, embora as prestações estejam acima da média, ainda que inferiores ao V8 de 4.2 litros.
Se os rumores lançados pela Car and Driver estiverem correctos, o R8 TDi chegará ao mercado em 2009, marcando uma nova era na historia automóvel.
in AutoPortal
Sem comentários:
Enviar um comentário