A recém formada Caparo Vehicle Technologies, acaba de construir o primeiro de dois protótipos do Caparo T1, um super-desportivo que está a criar imensa expectativa junto dos aficionados por automóveis de elevada performance.
Este primeiro exemplar, já fez inclusivamente a sua primeira incursão em pista terminando uma volta sem qualquer problema. Depois disto, inicia-se um profundo e rigoroso programa de testes para que os primeiros exemplares sejam entregues aos clientes na próxima Primavera. Estes testes irão contemplar testes de potência e fiabilidade do motor bem como velocidade máxima. O segundo protótipo (XP2) é esperado estar concluído antes do Natal e será submetido a testes semelhantes. Para estes testes, foi convidado Chris Goodwin, um experiente piloto profissional que irá ajudar a avaliar os dois automóveis em áreas como a dinâmica e a performance.
Desenvolvido por dois engenheiros ligados ao desenvolvimento do carismático McLaren F1, o Caparo T1 está equipado com um motor V8 de 480 cavalos às 10.500 rpm, defendendo uma relação peso/potência de 1000 cavalos por tonelada o que lhe irá permitir superar os 322 km/h e acelerar dos 0 aos 160 km/h em menos de 5 segundos. A lotação é de apenas dois lugares e o visual apresenta reminiscências dos antigos sport-prototipos aliadas a soluções actualmente utilizadas na Formula 1.
O objectivo dos criadores do Caparo T1, encontra-se em produzir aproximadamente 24 unidades por ano, com o primeiro exemplar entregue em Março deste ano.
Sem comentários:
Enviar um comentário