Como a maioria dos fabricantes europeus, a Mercedes tem tentado já criar motores a diesel muito economicos, limpos e potentes como os motores a gasolina. Agora o objectivo seguinte da Mercedes' é fazer o motor a gasolina tão economico quanto a diesel.
O pacote do DiesOtto inclui tecnologia tal como a injecção directa da gasolina, turbo, uma relação variável da compressão, um módulo hibrido com um acionador de arranque/gerador integrados e o mais importante, a auto ignição controlada, um processo altamente eficiente da combustão similar àquele de um motor a diesel.
O resultado é um 4 cilindros com turbo, o motor a gasolina com apenas 1.800cc que entrega uma potência de 238 cv e um torque máximo de 400 nanômetro ao mesmo tempo terá um consumo de combustível com médias de menos de 6 litros de gasolina por 100 quilômetros, isto tudo obviamente no… veículo feito sob medida da Classe S! Tem lógica????
O resultado é um 4 cilindros com turbo, o motor a gasolina com apenas 1.800cc que entrega uma potência de 238 cv e um torque máximo de 400 nanômetro ao mesmo tempo terá um consumo de combustível com médias de menos de 6 litros de gasolina por 100 quilômetros, isto tudo obviamente no… veículo feito sob medida da Classe S! Tem lógica????
Clique na imagem para ver o motor mais pormenorizado
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
ResponderEliminarJá vi que isto é uma democracia, mas quem manda aqui és tu!
ResponderEliminar