

Imagine um carro feito sob encomenda, construído levando em conta as medidas corporais de seu futuro motorista e praticamente todo de fibra de carbono (até nas rodas), kevlar e magnésio. Com um motor V8, também construído em material leve (todo de alumínio), de 441 cv, o veículo, de 4,8 m de comprimento, tem apenas 1.088 kg. Isso o torna capaz de chegar aos 100 km/h em 3,1 s. Ferrari? Não. Lamborghini? Tao pouco. Esse carro é um Mosler MT900S, bem norte-americano, como a configuração do motor denuncia.
A primeira unidade deste bólide pronta para uso nas ruas foi vendida ao cineasta George Lucas, que pagou US$ 203 mil pelo MT900S. “Fui atraído pela aparência, pela potência e pelo uso de materiais de alta tecnologia em sua construção, além de, é claro, por sua velocidade”, disse Lucas, que, além desse carro com dois lugares, tem também um Ferrari F430 Modena.O belo V8, o LS6 do Corvette, vai instalado pouco atrás do eixo traseiro, em posição central, que garante mais equilíbrio dinâmico, e a tração é traseira, com câmbio manual de seis marchas. Até as suspensões, double wishbone, são em material leve: cromo-molibdênio.Os freios, ventilados, como não poderia deixar de ser, são de 14”, com rodas de aro 19” na dianteira e de aro 20” na traseira. A fábrica afirma que o Mosler MT900S é o primeiro automóvel do mundo a ter rodas de fibra de carbono de série, fabricadas pela Dymag. A redução de massa, só nas rodas, foi de 19 kg.

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