Apresentado como estreia mundial no salão de Paris de 2004 o Venturi Fetish é o primeiro carro desportivo eléctrico da história do automóvel. O Fetish demonstra que é possível hoje o que os fabricantes automóveis estão a propor para daqui a 20 anos, um carro ecológico desportivo.
O Venturi Fetish tem um design bastante apelativo.Enquanto que o público considera os carros eléctricos feios, o Venturi Fetish é um carro desejável, apelativo. Enquanto que o público considera os carros eléctricos lentos, o Venturi Fetish consegue atingir os 170km/h, inclusivé a autonomia é de 350km.O melhor de tudo num carro eléctrico é a resposta do mesmo. Enquanto que num motor "convencional" a potência vai aumentando progressivamente, num motor eléctrico a potência encontra-se disponível logo que se carrega no acelerador, permitindo assim ir dos 0 aos 100km/h em apenas 4.5 segundos.O seu estilo é inconfundível, e ninguém fica indiferente a um pequeno desportivo silencioso que abre as suas portas em forma de asas de borboleta.
A traseira, embora possa parecer pobre, tem vários pormenores que realçam o seu carácter desportivo.ExclusividadeDeseja ter um Venturi Fetish? Então precisa de ter €450.000 e ter a sorte de poder adquirir um. Na lista de espera para o Fetish estão nomes sonantes como a estrela do filme "Matrix", Keanu Reaves. O Venturi Fetish é, segundo o seu criador, uma peça de arte e não um simples automóvel, dai a sua exclusividade.PerformancesTal como foi dito anteriormente, o Fetish é capaz de alcançar os 170km/h, precisando de apenas 4.5 segundos para passar a barreira dos 100km/h. Boa parte desta performance deve-se ao seu peso de 1100kg (com baterias incluídas), e aos seus 242cv de potência e 220Nm.
O sistema de som ficou a cargo da Alpine e da Focal.EquipamentoApesar do seu interior simples e do seu habitáculo pequeno o Venturi Fetish vem equipado com um sistema de som com uma fonte Alpine, que permite ligar o seu iPod, e com colunas e subwoofer da Focal, uma prestigiada marca francesa de car áudio.O conceitoO Fetish vem demonstrar que o futuro começa hoje, os carros podem ter performances semelhantes as actuais com energias alternativas e neste caso, sem qualquer tipo de emissões poluentes. Fica assim a esperança que mais automóveis destes apareçam brevemente, embora a preços mais acessíveis
O Venturi Fetish tem um design bastante apelativo.Enquanto que o público considera os carros eléctricos feios, o Venturi Fetish é um carro desejável, apelativo. Enquanto que o público considera os carros eléctricos lentos, o Venturi Fetish consegue atingir os 170km/h, inclusivé a autonomia é de 350km.O melhor de tudo num carro eléctrico é a resposta do mesmo. Enquanto que num motor "convencional" a potência vai aumentando progressivamente, num motor eléctrico a potência encontra-se disponível logo que se carrega no acelerador, permitindo assim ir dos 0 aos 100km/h em apenas 4.5 segundos.O seu estilo é inconfundível, e ninguém fica indiferente a um pequeno desportivo silencioso que abre as suas portas em forma de asas de borboleta.
A traseira, embora possa parecer pobre, tem vários pormenores que realçam o seu carácter desportivo.ExclusividadeDeseja ter um Venturi Fetish? Então precisa de ter €450.000 e ter a sorte de poder adquirir um. Na lista de espera para o Fetish estão nomes sonantes como a estrela do filme "Matrix", Keanu Reaves. O Venturi Fetish é, segundo o seu criador, uma peça de arte e não um simples automóvel, dai a sua exclusividade.PerformancesTal como foi dito anteriormente, o Fetish é capaz de alcançar os 170km/h, precisando de apenas 4.5 segundos para passar a barreira dos 100km/h. Boa parte desta performance deve-se ao seu peso de 1100kg (com baterias incluídas), e aos seus 242cv de potência e 220Nm.
O sistema de som ficou a cargo da Alpine e da Focal.EquipamentoApesar do seu interior simples e do seu habitáculo pequeno o Venturi Fetish vem equipado com um sistema de som com uma fonte Alpine, que permite ligar o seu iPod, e com colunas e subwoofer da Focal, uma prestigiada marca francesa de car áudio.O conceitoO Fetish vem demonstrar que o futuro começa hoje, os carros podem ter performances semelhantes as actuais com energias alternativas e neste caso, sem qualquer tipo de emissões poluentes. Fica assim a esperança que mais automóveis destes apareçam brevemente, embora a preços mais acessíveis
Sem comentários:
Enviar um comentário