Mercedes SLR Roadstar

A Mercedes acaba de divulgar as primeiras fotos da variante aberta do SLR Mclaren Roadster. O super-desportivo construído conjuntamente pela Mercedes e Mclaren, nas instalações da última, ganha uma muito aguardada variante roadster, para os que procuram fortes emoções a céu aberto.
À semelhança do coupe e inspirado nas flechas prateadas dos anos 50, assim como eram conhecidos os desportivos da marca de Estugarda no passado, o Roadster mantém intactos todos os pormenores que o tornam tão curioso, mas também belo, como as portas de abertura estilo asas de gaivota (Gullwing), saídas de escape laterais colocadas logo atrás das rodas dianteiras e o deflector traseiro que funciona também como travão aerodinâmico. Com o funcionamento semi-automático (é necessário destrancá-lo junto do pára-brisas), o tejadilho em lona necessita de 10 segundos para ser aberto ou fechado, escondendo-se na bagageira. De referir que o tejadilho em lona estará disponível em três cores, integrando-se de forma harmoniosa nas esbeltas linhas do Mercedes SLR. A qualidade da sua construção e materiais empregues não levou a uma redução da velocidade máxima de 332 km/h, oferecendo uma insonorização que segundo o construtor permite manter uma conversa no seu interior a velocidades na ordem dos 200 km/h.
Este Roadster de dois lugares está dotado de uma motorização V8 com 626 cavalos de potência e 780 Nm de binário máximo, transmitidos às rodas traseiras por intermédio de uma caixa automática AMG Speedshift R de 5 velocidades, que lhe permite cumprir a típica aceleração dos 0 aos 100 km/h em 3,8 segundos e uma velocidade máxima de 332 km/h.
Apesar da elevada performance, o SLR Roadster não prescindiu do máximo equipamento de conforto, com destaque para o ar condicionado dual-zone, sistema de som Bose e sistema de navegação com comandos do rádio no volante. Produzido nas instalações da McLaren em Woking, Reino Unido, o SLR Roadster vai estar disponível a partir de Setembro.

Sem comentários:

Enviar um comentário