Porsche Panamera



O chefe da Porsche, Wendelin Wiedeking, anunciou recentemente em uma entrevista à revista alemã Auto, Motor und Sport e aqui está a prova: o novo cupê de quatro portas da marca – chamado Panamera – começou sua maratona de testes no desafiador circuito de Nürburgring (chamado de inferno verde) e nós temos as primeiras fotos que mostram o carro em plena ação.Com apresentação oficial prevista para o Salão de Genebra de 2009, a quarta linha da Porsche está sendo desenvolvida para ser um competidor feroz para o Mercedes-Benz CLS e o futuro Aston Martin Rapide, além do cupê Volkswagen de quatro portas, baseado no Passat.Apesar de o Panamera ter elementos de desenho do 911, haverá significativas diferenças entre os dois carros. Enquanto o primeiro sempre manteve seu motor traseiro boxer (de cilindros opostos), o novo carro terá uma escolha de três motores dianteiros, apesar de instalados tão perto do centro quanto possível, para maior equilíbrio dinâmico.O motor de entrada será o V6 3,5-litros da Volkswagen, desenvolvendo 300 cv, enquanto as outras duas serão unidades da Porsche, baseadas em um oito cilindros de injeção direta com aspiração natural, de 350 cv, e com dois turbos, de 560 cv. Deve ser o suficiente para bater a concorrência por um tempo: o Mercedes-Benz CLS 63 AMG vem com um motor de “apenas” 514 cv. De todo modo, se Stuttgart, sede da Mercedes-Benz, fizer um CLS ainda mais forte, Zuffenhausen, sede da Porsche, deve produzir um Panamera com o mesmo motor do GT, um V10 de 700 cv...O alvo do Panamera é ser um verdadeiro esportivo ao mesmo tempo em que é um carro familiar, para uso diário, com quatro lugares, fácil acesso à parte traseira (por meio das duas portas adicionais) e um porta-malas de cerca de 450 l. Quando chegar às ruas, em 2009, a Porsche espera ser capaz de vender 20 mil unidades por ano e ultrapassar a barreira de 100 mil carros vendidos por ano no total.

Sem comentários:

Enviar um comentário