Vw Golf Gti W12 Biturbo





A Volkswagen levou o conceito GTi, criado pelo construtor Alemão com o Golf I GTi há mais de 25 anos, ao seu expoente máximo ao apresentar a sua mais recente criação, o exuberante Golf GTi W12 650, equipado com o mesmo nobre motor W12 presente no luxuoso Phaeton ou até no Bentley Continental GT por exemplo.
Para demonstrar que o conceito de "hot hatch" pode ir muito além dos Golf GTi ou Golf R32, a Volkswagen concebeu o Golf GTi W12 650, um super-desportivo, dotado de um motor W12 Biturbo de 6 litros com 650 cavalos de potência e 750 Nm de binário máximo que o catapulta para uma velocidade máxima de 325 km/h e uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em apenas 3,7 segundos. Naturalmente que este motor não se encontra em posição dianteira mas antes em posição central, sendo a potência transmitidas às rodas traseiras por intermédio de uma caixa automática de seis velocidades.
Mas não é apenas a mecânica que deslumbra neste Golf GTi muito especial. Exteriormente, pouco tem a ver com um "vulgar" Golf GTi, apresentando uma estética agressiva, através de uma carroçaria profundamente redesenhada. As vias alargadas com a inclusão de jantes de liga leve de 19 polegadas levaram ao alargamento do pára-choques dianteiro e traseiro, criando-se também deflectores laterais para o arrefecimento do motor e uma imponente entrada de ar dianteira inferior, que passa a ser parte principal do pára-choques dianteiro, obrigando a que a grelha frontal fosse reduzida, deixando todo o "mediatismo" da dianteira entregue à entrada de ar. A traseira, deixou de "contar" com pára-choques, substituído por uma enorme saída de ar semelhante à da dianteira, com a diferença de incluir as 4 saídas de escape e deflector aerodinâmico inferior.
Este showcar vai estar presente em Wörthersee, evento onde também estará presente o Audi TT clubsport quattro e vai servir de pace car nas 24 Horas de Le Mans.

in AutoPortal

Sem comentários:

Enviar um comentário