
Com uma estética que nos recorda os carismáticos GT's Britânicos das décadas de 60, o Lightning GT tem sob a sua carroçaria tecnologias do futuro, preocupadas com um ambiente mais limpo e ecológico, sem no entanto prescindir da herança desportiva.
Oriundo de um pequeno construtor Britânico com planos ambiciosos para o desenvolvimento e produção de desportivos com motores eléctricos, o Lightning GT está dotado de quatro motores eléctricos, um em cada roda, capazes de produzir em conjunto um total de 700 cavalos de potência. Os 4 motores estão associados a baterias da Altairnano Inc., que foram desenvolvidas desde o início da década, segundo o construtor Britânico. A esperança de vida de cada bateria é superior a 12 anos, comparado com os 3 ou 5 anos de outras baterias e retêm mais de 85% de carga depois de 15 mil recarregamentos, o que garante uma excelente durabilidade dos componentes mecânicos e deixa mais descansados os mais cépticos clientes deste tipo de automóveis. À semelhança dos actuais híbridos presentes no mercado, a energia da travagem e desaceleração é convertida em energia eléctrica, que é armazenada nas baterias para posterior utilização. São apenas necessários 10 minutos para se carregar as baterias do Lightning.
Este compacto, eficiente e ecológico garante elevados níveis de eficiência, sendo à prova de água, no caso de infiltrações ou humidade e níveis de redundância de modo a evitar qualquer falha mecânica.
Factor importante para a sua eficiência, a carroçaria é integralmente em fibra de carbono de modo a que o seu peso seja o mais baixo possível, pesando apenas 1350 kg, incluindo baterias.
A empresa Britânica prepara-se para produzir três versões. O normal GT, o mais leve GTS, capaz e cumprir a aceleração dos 0 aos 100 km/h em menos de 4 segundos e a versão de grande autonomia: o GTSE, com uma autonomia superior a 400 km de distancia. A primeira unidade vai estar pronta no final do ano com a entrega das primeiras unidades previsto para início de 2008. Para saber mais visite: www.lightningcarcompany.com
Sem comentários:
Enviar um comentário