Shelby Mustang GT500 "Super Snake"




A Shelby Automobiles aproveitou o lançamento do mais recente "kit" de performance desenvolvido pela Ford, denominado Ford Racing GT500, para desvendar a mais recente criação da Shelby, o imponente Ford Shelby GT500 "Super Snake". Este "kit" com a carismática designação "Super Snake" já inclui os mais recentes desenvolvimentos no campo da dinâmica, estética e mecânica disponíveis no Ford Shelby GT500.
O motor V8 de 5,4 litros Supercharged, apresenta uma potência máxima que pode ir dos 600 cavalos (com garantia) aos 725 cavalos (sem garantia). As duas derivações do motor V8 estão associadas a uma caixa manual de seis relações. A suspensão conta com novas configurações mais rígidas, amortecedores ajustáveis e novas barras estabilizadoras. As jantes de 20 polegadas, os decalques alusivos a esta edição, além de detalhes exclusivos, marcam a diferença no exterior para os restantes GT500.
Esta lendária designação "Super Snake" deu nome ao expoente máximo dos muscle cars em 1967 com a produção de um GT500 "Super Snake" para Mel Burns, que Carroll Shelby conduziu na pista de testes da Goodyear para um filme promocional, tendo conseguido na altura velocidades superiores a 240 km/h e uma velocidade máxima de 274 km/h. Quarenta anos depois, a Shelby faz ressurgir esta designação com uma edição muito especial e exclusiva construída num número reduzido de unidades da geração 2007 e 2008 do GT500.

Sem comentários:

Enviar um comentário