Ascari A10




A Ascari, pequeno construtor Britânico de desportivos, anunciou a resposta ao exclusivo Ferrari Enzo FXX com o Ascari A10.
Enquanto que o Enzo FXX não se encontra homologado para circular na via pública, tendo sido produzido para ser conduzido em eventos como track days e custando mais de 1,5 milhões de Euros, o Ascari A10 tem permissão para circular na estrada por um valor que pouco passa dos 500 mil euros.
Para responder a aqueles que apontam as performances do Enzo FXX como distinção, a Ascari contrapõe os 625 cavalos para o 1200 kg do A10. Graças à carroçaria em fibra de carbono, o A10 apresenta um baixo peso para conseguir performances ao alcance de poucos como os 2,8 segundos dos 0 aos 100 km/h e os 6 segundos para chegar aos 160 km/h.
Este super-desportivo é muito mais que uma versão mais agressiva do KZ1. Inspirado mecanicamente no KZ1 que tem vindo a participar na categoria GT3 dos campeonatos de GT¿s pela Europa fora e que marcou presença no circuito da Boavista em 2005, o A10 prescinde de luxos como o fecho centralizado, vidros e espelhos retrovisores exteriores eléctricos, climatização, alarme e painéis interiores nas portas, reduzindo o interior ao imprescindível.
Por último, a designação A10 identifica o construtor (Ascari) e o 10, refere-se ao número de unidades a serem produzidas. Uma garantia de exclusividade.

Sem comentários:

Enviar um comentário